Chelsea do Blog Moments Day http://www.momentsaday.com aborda o tema desenvolvimento do controle emocional das crianças com 5 atividades fantásticas que vão ajudar o seu filho a ter mais controle e inteligência emocional. Postagem na íntegra com intercâmbio de outros sites citados.
Recentemente, em nossa casa, temos vindo a trabalhar em tornar-se conscientes de nossas emoções e escolher para lidar com eles de uma maneira positiva. É uma viagem ao longo da vida, para dizer o mínimo ... e eu tenho que admitir que estou recebendo tanto de explorar estes assuntos como meus filhos. Mas pouco a pouco as conversas e atividades estão valendo a pena, para todos nós.
Da minha experiência, aqui estão cinco maneiras fáceis os pais podem começar a ajudar os filhos a desenvolver o controle emocional:
- Ajude seu filho a ganhar uma consciência do que estão sentindo, aprendendo a reconhecer rostos. Danya Banya compartilha uma maneira artística para praticar esta habilidade através da criação de DIY Emo Dolls .
- Identificar as emoções e aprender o que sentem como é o primeiro passo antes de saber como agir. Buggy e Buddy dá uma outra abordagem criativa para ajudar as crianças a explorar as emoções através da criação de um Centro de Sentimentos .
- Uma vez que eles têm conhecimento de quaisquer sentimentos perturbadores, oferecer ao seu filho uma maneira de liberar a energia negativa, como espremer laranjas ou batendo massinha - encontrar mais sugestões em Fireflies e mudpies .http://www.firefliesandmudpies.com
- Criar uma ferramenta para o seu filho a usar quando estiver se sentindo ansioso longe de casa, bem como, como fazer uma Stress Ball DIY (como os balões cheios de água da foto da postagem ) - idéia e direções de uma mãe com um Plano de Aula .
- Faça uma lista de atividades de aliviar o stress que seu filho pode fazer quando eles estão se sentindo chateado, triste ou com raiva. Alguns itens em nossa lista de "Atividades para acalmar" incluem a leitura de livros sobre a cama, ouvindo histórias de áudio, ou tomar um banho. Tendo esta lista faz com que seja mais fácil tomar ativamente tempo para esfriar, então podemos resolver o problema uma vez que o humor tem aliviado.
FONTE: http://www.momentsaday.com
EMO
DOLLS por Danya Banya http://www.danyabanya.com
A Blogueira Danya ensina como fazer os bonecos de sentimentos em seu blog:
DIY
Emo Dolls! Ajude seu filho a aprender sobre expressões faciais,
emoções e empatia com esses brinquedos educativos gratuitos que você pode fazer
com materiais reciclados em sua própria casa.
Eu tenho vontade de fazer essas bonecas por alguns anos agora. Eu
já vi algumas versões deles no Playschool ao longo dos últimos
anos. Quando eu estava pesquisando para este post, descobri também alguns
dos mais bonitos feitos por The Train Craft e um pouco de aprendizado for Two .
Para a minha versão, você precisa de tubos de papelão em dois diâmetros
diferentes, de modo que eles se encaixam uns dentro dos outros. Eu usei
rolos de papel higiênico para os tubos externos e um rolo de filme plástico
para os tubos internos.(Algumas escolas têm uma aversão aos rolos de papel
higiênico - você também pode usar rolos de papel toalha ou outros tubos de
papelão e só cortar com o comprimento certo).
Com uma tesoura pequena afiada, cortei pequenos círculos de cada um dos
rolos de papel higiênico, certificando-se que os círculos eram do mesmo tamanho
e distância da borda do rolo.
Em seguida, usando uma faca serrilhada, eu cortar o rolo de filme
plástico em três pedaços grandes, cada um apenas alguns milímetros mais curtos
do que o comprimento do tubo de rolo de papel higiénico. E eu não podia
perder a offcut - que tornou-se o bebê ou de fadas.
Eu
praticava desenho expressões faciais em um pedaço de papel, antes de tentar
atraí-los sobre os tubos de papelão. Quando eu estava confiante, eu inseri
o rolo de diâmetro menor para o maior, e chamou as expressões dentro da área
'face', torcendo o rolo interior para fornecer um novo rosto branco como eu
fui. Tentei incluir uma mistura de emoções - alegria, tristeza, surpresa,
com raiva, êxtase, confuso, desconfiado. Achei que eu poderia caber 3-4
expressões diferentes em cada extremidade dos rolos internos.
Aqui estão
as minhas tentativas. As crianças mais velhas podem ser capazes de
desenhar essas diferentes expressões por si.
Eu já fiz
alguns 'roupas' para estas bonecas, decorando os rolos de papel higiênico
exteriores. Mas antes que eu fiz isso, eu pensei que seria interessante
deixar JJ brincar com eles enquanto eles ainda estavam 'em branco'.
Aqui ela é
'reunião' los pela primeira vez.
E o
sucesso! Ela começou o papel que joga com eles imediatamente. Ela
amava ser capaz de tirar o tubo interno para fora e ver todas as opções
diferentes de expressão, antes de escolher a expressão apropriada para atender
a emoção que ela queria que seu personagem se sentir.
JJ de
explorar as diferenças entre meninas e meninos, no momento, portanto, em sua
peça inicial, ela escolhe os rostos felizes para as bonecas que ela decidiu que
eram bonecas menina, e os rostos raiva ou triste para as bonecas que ela
decidiu que eram bonecos de menino . Apesar de ter muitos amigos que são
meninos (e de fato o seu melhor amigo é um menino), eu notei que ela role play
é muito mais do que sexo tendenciosa seu jogo da vida real. Isso é algo
que eu vou manter um olho sobre, mas ainda era interessante que essas bonecas
proporcionou-lhe a oportunidade de explorar esses conceitos.
Agora, eu
estou feliz em deixar JJ dirigir a peça. Mas estas bonecas também poderia
ser usado para jogar ativamente papel cenários para abordar áreas de
preocupação.
Aprender sobre os sentimentos: um fácil de Criar
Centro de Aprendizagem para Crianças
22 de julho de 2013 · por Chelsey · 7 Comentários Fonte:
http://buggyandbuddy.com
Experiência da Blogueira Chelsey com sua filha Lucy
Aqui está um centro simples que você pode configurar em casa ou na sala
de aula para ajudar as crianças a explorar as emoções e
aprender sobre sentimentos !
A importância dos sentimentos Explorandos
Uma das coisas mais importantes que eu tento ensinar meus filhos é
entender e nomear seus sentimentos. É uma lição importante para as
crianças a perceber que diferentes emoções estão bem e reconhecer esses
sentimentos em si mesmos e, eventualmente, em outros. É especialmente
importante para as crianças a saber que nem sempre tem que se sentir
feliz. Isso é normal sentir-se triste, tímido ou até mesmo
ciúmes. Uma vez que as crianças aprendem a compreender como eles estão se
sentindo, eles podem eventualmente melhor exibição empatia para com os outros e
usar essas habilidades para desenvolver relacionamentos saudáveis com os seus
pares.
Criação de um centro Sentimentos
Uma maneira de ajudar as crianças a começar a explorar sentimentos e
iniciar conversas sobre eles é a criação de um centro de sentimentos em
sua sala de aula ou em casa.As crianças podem explorar sentimentos através de
livros, desenho, praticando expressões faciais em um espelho e interagir com
bichos de pelúcia ou bonecas.
Para os nossos sentimentos centrar em casa, coloquei um espelho no
chão ao nível das crianças. Eu também acrescentou um conjunto de
infantis livros relacionados com sentimentos. Em uma
prateleira próxima eu colocar alguns lápis de cor, um jornal e, de Lucy revista poesia . Você também pode
adicionar alguns bichos de pelúcia ou bonecas para o centro. As crianças
adoram jogo imaginário com bichos de pelúcia , e fornecendo
alguns amiguinhos por perto, as crianças podem interagir e discutir seus sentimentos
com eles.
Lucy tem realmente uma boneca de pelúcia chamado de Kimochi . Você já ouviu falar
deles? Basicamente, eles são bonecas emoção que vêm com pequenos
pelúcia almofadas emoção kimochi . As bonecas têm um bolso
onde você pode armazenar as pequenas almofadas sentimento de pelúcia. Colocamos a sua boneca Kimochi no centro da sensação também.
Meu objetivo com o nosso centro de sentimentos era apenas para ter um
lugar simples que permitiu Lucy para explorar os sentimentos de qualquer jeito
que ela queria. Ela não era obrigada a fazer nada. Eu definir o
centro até um dia, enquanto ela estava descansando em seu quarto. Quando
ela foi feita em repouso, eu apresentei a ela. Nós passamos por todos os
materiais juntos. Primeiro, ela escolheu alguns livros para eu ler para
ela, e então ela passou muito tempo a explorar o centro por conta
própria.
Eu acho que uma de suas coisas favoritas a fazer era fazer caretas
diferentes no espelho!Ela amava tentando copiar as que ela via nos livros.
Os benefícios na vida cotidiana
A exploração de sentimentos tenha prevalecem nas coisas que fazemos
todos os dias. Eu sempre ouvi-la falando com suas bonecas com os
sentimentos em seu jogo. Quando lemos histórias de ninar que ela vai
trazer como os personagens estão sentindo e por que ela acha que eles estão
sentindo uma certa maneira. Ele também ajudou, aumentando seu vocabulário
e compreensão dos sentimentos. Agora, quando ela encontra uma situação com
seus pares, ela pode falar comigo sobre isso com facilidade, e é também a
ajudou a tentar entender as ações de seu pares em determinadas situações.
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