quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Verônica Vincenza participa de evento em comemoração ao Dia Nacional do Livro

No sábado, 09/04, o Centro Educacional Católica de Brasília – CECB promoveu, para seus alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, o evento em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. Verônica Vincenza estava presente em sua abertura, abordando a importância da leitura em casa para as crianças.
A exposição dos trabalhos nas salas de aula foi baseada nos livros do escritor Jonas Ribeiro. Já na tenda cultural, escritores e contadores de história (como Verônica Vincenza, Rita Rosa e Welligton Rodrigues) marcaram presença. “A literatura aproxima as pessoas, tira o adulto e a criança da sua realidade e leva-os para o mesmo mundo, e isso é muito importante nas relações familiares, pois todos entram em sintonia”, comentou Verônica Vincenza.

Pela segunda vez no CECB, Rita Rosa ressaltou a importância do incentivo da leitura: “Ninguém nasce leitor. A família e a escola têm que fazer juntos esse trabalho. A escola faz projetos bem interessantes de leitura, mas, se a família não compartilhar e não ajudar, a criança não vai ter o sucesso que deveria”. A contadora de história ainda questionou a importância de a família participar de um acontecimento como esse. “Esse evento tem uma importância singular. Estar ao lado do pai e da mãe, com a minha fala, a fala do outro dizendo sobre a mesma coisa, de alguma forma, vai tocar esses pais e o aluno vai começar a adquirir esse hábito. E é isso que nós precisamos, de leitores”, concluiu.

Mãe dos alunos Gustavo, 3º ano, e Pedro, 6 º ano, Raquel Queiroga da Cunha vê a leitura como um aprendizado muito forte para a criança: “Eu tenho o hábito de leitura, e meus filhos estão adquirindo esse hábito também. Esse tipo de feira dá um incentivo a eles lerem coisas diferentes do que estão acostumados, pois vão trocando os livros que têm por outros.” A Católica também disponibilizou um espaço onde os estudantes puderam trocar seus livros usados por outros.

Uma das atrações que mais alegrou a criançada foi a animação do grupo Pipocando Poesias. O grupo estimulava os alunos a citarem algum poema ou trava-línguas e os recompensava com pipoca.  

Fonte: http://www.cecb.edu.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário