Verônica Vincenza utiliza a técnica de Storytellings nas escolas como uma ferramenta lúdica para a transmissão de conhecimento. Através de temas escolhidos minuciosamente pelo corpo diretivo da escola, ela agrega as informações pedagógicas com a escrita priorizando sempre a interdisciplinariedade e a faixa etária a ser trabalhada. Assim, a mesma história original, escrita e apresentada por ela, é contada de diferentes formas agregando sempre o conhecimento em diferentes perspectivas.
No ano de 2015, Verônica escreveu a história de sua escola parceira Toka da Coruja, em Brasília, baseada em fatos reais relatados pela diretora e fundadora da escola Ajiza Mara, que propôs o projeto. Transformada em história infantil, a história da Toka da Coruja foi apresentada em um evento formal para mais de 300 pessoas e encenada por mais de 100 alunos e professores.
No ano de 2015, Verônica escreveu a história de sua escola parceira Toka da Coruja, em Brasília, baseada em fatos reais relatados pela diretora e fundadora da escola Ajiza Mara, que propôs o projeto. Transformada em história infantil, a história da Toka da Coruja foi apresentada em um evento formal para mais de 300 pessoas e encenada por mais de 100 alunos e professores.
Storytelling:
Storytelling é uma palavra em inglês, que está relacionada com uma narrativa e significa a capacidade de contar histórias relevantes. Em inglês a expressão "tell a story" significa "contar uma história" e storytelleré um contador de histórias.
fonte: http://www.significados.com.br/storytelling/
Muito usado no Marketing, ele é o meio para encantar o público de maneira mais persuasiva, contando a história do produto ou da empresa.
fonte: http://www.significados.com.br/storytelling/
Muito usado no Marketing, ele é o meio para encantar o público de maneira mais persuasiva, contando a história do produto ou da empresa.
Por meio desta técnica assuntos de diferentes disciplinas e projetos interdisciplinares ganham vida, fazendo com que a nova geração de alunos não só assistam as apresentações, mas também participem da história vivenciando o conteúdo pedagógico.
"Participar efetivamente do convívio escolar pode ser um grande passo para o escritor entrar em contato com o seu público em um tempo em que a nova geração precisa de atrativos para assimilar de forma mais adequada o meio em que vive e gostar de vivenciar o que aprendem dentro de sala de aula. Entender melhor o leitor é, sem dúvida, a melhor forma de estabelecer um elo entre o mundo mágico da história e quem irá desfrutá-lo".
Verônica Vincenza
Storytelling O circo dos amigos, uma história em movimento- o Storytelling que vai virar livro!
Aprendendo a lidar com a tristeza com o Storytelling: O arco-iris de Leopoldo
Aprendendo bom comportamento com Storytelling: Chapeuzinho vermelho e o macaco bobinho
Aprendendo a socializar com o Storytelling: João o leão que ficou sem amigos
Storytelling sobre a importância de uma alimentação saudável: Chica não come verduras
Inspirado no desenho Frozen foi criado o Storytelling: Amor de irmãs
Como controlar nossas emoções no Storytelling: A amizade de Finn e fanny
Aprendendo mais sobre o Cerrado com o Storytelling: Corre Cutia?
Arte e cores no Storytelling: O dono da gravata, inspirado na obra de Romero Britto
Artes para os pequenos no Storytelling: João o pavão colorido
Nas asas da imaginação com o Storytelling: O reino encantado das letras
Bichinhos na fazenda Storytelling: Pluf o coelho sem lugar
Storytelling: Essa horta tem gosto de quê?
Storytelling: Essa horta tem gosto de quê?
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