sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Encontro Literário Brasileiro em Praga, República Tcheca

Dia 24/10, em Praga- República Tcheca, foi realizada uma reunião entre o Instituto Camões e a Associação Internacional dos Escritores e Artistas (LITERARTE), estavam presentes: nossa comitiva, os representantes do Instituto e a idealizadora do projeto "Lá vem a História". 

Neste encontro, a presidente da LITERARTE Izabelle Valadares apresentou os trabalhos realizados pela Associação em prol da divulgação da Literatura Brasileira em diversos países e cada membro da comitiva pode falar um pouco sobre o seu trabalho literário, apresentar os seus livros e fazer a doação de suas obras para a Biblioteca do Instituto. Os meus livros infantis e a antologia foram sugeridos para serem trabalhados com os pequenos no projeto "Lá vem a história" e na escola de língua portuguesa. Uma honra para esta modesta escritora...   

Fomos recebidos com muito respeito, reconhecimento e carinho pelos membros do Instituto e cujo fechamento das atividades e das parcerias culminou em um evento em comemoração ao dia das crianças no dia 25/10 que contou com contação de histórias realizada por  mim, Verônica Vincenza, música de Sarah Dhy, atividades, feira literária e autógrafos tudo promovido e orquestrado por Izabelle, através da LITERARTE que encantou o público composto por pais e crianças que têm o Português como sua língua de herança. 

Depois recebemos o reconhecimento público pelos serviços prestados em literatura com o prêmio JANE AUSTEN pela European Society of Phine Arts., associação internacional parceira da LITERARTE.

O meu muito obrigada aos novos amigos e amigas de Praga, aos pequenos leitores de língua portuguesa e em especial à Izabelle Valadares pela honra de conhecer e de estar junto nesta inesquecível viagem para divulgar os nossos trabalhos e apresentar pouquinho da nossa literatura em Praga...

Claro que a nossa viagem não foi só trabalho, mais essa é uma outra história...



      









 dia 25/10/2018












Para sintetizar a maravilhosa viagem que tivemos ...apenas uma foto da outra história...



             

Nenhum comentário:

Postar um comentário